Foto Veterano Alves.

 Por Presidente da AVCFN

Organizado pelo Comando-Geral do CFN, no dia 5 de maio foi realizado, no CIASC, o já tradicional “Encontrão”, oportunidade em que se reúnem Veteranos oriundos de todos os rincões do nosso Brasil – todas as Seções regionais da AVCFN estavam representadas.

Evento iniciado pelo Patrono da AVCFN, VAlte (FN) Yves Murillo Cajaty Gonçalves, em 1975, quando era ComGerCFN, visando congregar antigos e “novos” Fuzileiros, representou grande impulso ao crescimento da Associação.

Iniciou com apresentação da Banda Marcial do CFN e prosseguiu com cerimonial à Bandeira, entrega de lembrança ao Veterano mais idoso presente – Tenente Cyrillo – canto do Na Vanguarda e desfile dos Veteranos. A seguir, confraternização geral. Após o desfile, demonstrações de dança típica da Coréia do Sul e de artes marciais, quando foram apresentadas técnicas empregadas em defesa pessoal e no treinamento dos FN Coreanos.

Antes de iniciar a cerimônia, houve, no Salão Nobre do CIASC, uma troca de homenagens entre o CFN e a Comitiva da Coréia do Sul que veio de São Paulo para participar do Encontro. O ComGerCFN ofereceu placas ao Sr. Jae Hyun Bae e ao Veterano Jong Hwa Lee, tendo recebido um livro contando a História dos cinquenta anos de imigração coreana no Brasil. A AVCFN ofereceu panóplias a três Veteranos Coreanos e os Veteranos Ulisses, Costa, Edgar e Valdo receberam Medalhas da Associação de Veteranos FN Coreanos.

Postado por: Lucio Lucena – Click AQUI e veja o Blog