A AVCFN, atendendo convocação feita pelo Comandante-Geral do CFN, constituiu Comitiva formada por 23 Veteranos, todos voluntários, para participar do projeto Rio+Limpo, sábado, dia 12 de maio, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O Rio+Limpo é uma iniciativa do RJTV e da Globo Rio, em parceria com a sociedade civil, a Comlurb, os Fuzileiros Navais, o Movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, a Central Única das Favelas (Cufa) e a Prefeitura do Rio de Janeiro, para ajudar na conscientização da retirada do lixo, para que tenhamos um Rio mais limpo.

Os Veteranos, à frente o Diretor Social e o Diretor de Assistência, respectivamente, Veteranos COSTA e ULISSES, reforçaram equipe de Fuzileiros Navais do CIAMPA, coordenados pelo Chefe de Gabinete do CGCFN, CMG (FN) ANDERSON, dedicando um dia de sábado para apoiar este projeto cidadão. Após cerimônia cívica, presidida pelo Secretário de Segurança do Estado do RJ, Delegado da Polícia Federal José Mariano BELTRAME, quando foi cantado o Hino Nacional tocado por Banda de Música da Marinha, os Fuzileiros de sempre receberam luvas e sacos de lixo e as fainas começaram.

Ao final, o CC (FN) MARCOS MACEDO dirigiu a todos o tradicional BRAVO ZULU, com ADSUMUS e VIVA A MARINHA!

Postado por: Lucio Lucena