Ações de solidariedade marcaram as celebrações do 40º Aniversário da AVCFN, pois o nosso espírito de corpo transcende o período de Serviço Ativo e vai além dos que usam o gorro de fita.

Inicialmente, no dia 2MAI, à tarde, Comitiva de Veteranos participou de confraternização com baixados no Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD), para praticar a amizade e cantar o ‘Na Vanguarda’. É importante registrar que a atenção aos baixados não foi um fato isolado, pois o Diretor de Assistência, Veterano Ulisses, semanalmente visita os baixados e verifica a situação de cada um. Quando não pode ir, a missão é cumprida por sua esposa, Sr.ª Altenira. Outro dado importante: todos baixados elogiaram o tratamento recebido no Hospital. Bravo Zulu!

Em 4MAI, outras duas ações, agora na Ponta da Areia, em Niterói. Primeiro, entrega de 157kg de mantimentos à Creche Pequenos Grumetes, coletados junto aos Veteranos que participaram da Festa Aniversariantes do Primeiro Quadrimestre. Esta Creche acolhe quase cem filhos de Praças, sob os cuidados do Prof. Raimundo e sua atenciosa equipe.

A seguir, participamos de um café da manhã musical com o Grupo Sassarico, na Policlínica Naval de Niterói. Este Grupo tem cerca de oitenta ‘meninos e meninas’ com alguns anos a mais dos 50, sendo acompanhado por equipe multidisciplinar da área da Saúde, sob a supervisão da Dr.ª Celeste e da CC(S) Márcia.

Estas duas Instituições são carinhosamente ‘cuidadas’ pelas Voluntárias Cisne Branco, à frente a Sr.ª Alcina Bentinho e a Sr.ª Neide. Este evento contou também com o apoio do Batalhão Naval e da Secretaria da Comissão de Promoções de Oficiais.

Postado por:  Lucio Lucena – Click AQUI e veja as fotos do encontrão 2012