Desde 2010 a AVCFN tem promovido cursos básicos de informática visando a inclusão digital dos Associados. Inicialmente conduzidos na Sede Nacional, foi realizado um novo curso, agora no CIASC, nosso ‘Templo do Saber’, com sucesso total, fruto da qualidade dos Instrutores e da excelência das instalações. A formatura desta Turma pioneira foi no dia 9 de abril, em cerimônia realizada no CIASC, seguida de almoço. São mais 14 Veteranos e um neto de Veterano – isso mesmo, um neto de Veterano – em condições de navegar nas ondas da Internet.

A Equipe de Instrutores, coordenada pela 1ºTen (RM2-T) Lídia, foi constituída pelo 2ºSG-FN-CN Santana, 2ºSG-FN-CN Luiz, 3ºSG-PD Kênia e Estagiária Tâmara, que receberam merecida homenagem dos formandos, por sua dedicação e profissionalismo.

 Assim, registramos o agradecimento da AVCFN ao CAlte (FN) Nélio, Comandante do CIASC, por este magnífico apoio aos Veteranos Fuzileiros Navais. Aos Instrutores o Bravo Zulu pela dedicação, paciência e competência. Aos formandos, os cumprimentos pela conquista.

 E aos Veteranos em geral fica a convocação para compor a próxima turma – entre em contato com a Secretaria da AVCFN, deixe seu nome e telefone e aguarde contato da Diretoria Cultural. Dependendo da disponibilidade de vagas poderemos ter dependentes participando do curso, desde que freqüentando aulas junto com o Associado.

Postado Por: Lucio Lucena