VETERANOS ACOMPANHAM EXERCÍCIO DA FFE

A Força de Fuzileiros da Esquadra, por meio da Divisão Anfíbia, ofereceu à AVCFN mais uma oportunidade para os Veteranos relembrarem seus tempos de atividades operativas, na Ilha da Marambaia, entre 26 e 28 de março – começando pela travessia a partir de Itacuruçá, feita em EDCG (Embarcação de Desembarque de Carga Geral).
Os dias 26 e 27 foram passados nas Áreas A-4 (Ponta da Armação) e A-9, acompanhando oficinas de adestramento conduzidas pelo 3º BtlInfFuzNav, Batalhão Paissandu, incluindo deslocamentos em Viatura Blindada Sobre-Rodas Piranha, além de palestra sobre Cidadania e prática com Equipamento de Visão Noturna.
No dia 28 deslocaram-se para o Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (CADIM), onde houve treinamento no simulador de tiro e um almoço de confraternização – tendo como cardápio o famoso “manto sagrado”.
Bravo Zulu às Unidades que garantiram a realização deste marcante evento para os Veteranos: Batalhão Paissandu, CADIM e Batalhão Naval, que apoiou com o transporte Rio-Itacuruçá-Rio.
Postado por: Lucio Lucena