MARINHA DO BRASIL

DIRETORIA DE COMUNICAÇÕES E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA MARINHA

BOLETIM DE ORDENS E NOTÍCIAS

Nº 178 DE 15 DE MARÇO DE 2012

BONO ESPECIAL
GERAL

DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA MARINHA

No dia 14ABR2012, na Área Recreativa, Esportiva e Social de São Gonçalo, situada na Av. Paiva S/N, Ilha das Flores, Neves, São Gonçalo – RJ, será realizado o 5º FESTIVAL “ÂNCORA SOCIAL” congregando ações sociais com prestação de serviços, orientações, prevenção e entretenimento à Família Naval.

Todos os setores da MB estarão participando do evento realizando orientações ou divulgando suas atividades, de forma a congregar esforços para atingir o propósito do evento, contribuindo, assim, para a imagem institucional e a manutenção de vínculos entre os membros da Família Naval.

A Diretoria de Saúde da Marinha, por meio da atuação dos profissionais do Hospital Naval Marcílio Dias, Centro Médico Assistencial e seus Ambulatórios estará realizando consultas médicas, recebimento de doação para banco de sangue, orientação nutricional, aferição de pressão, orientação farmacêutica, medida de glicemia, índice de massa corporal, dentre outras orientações. Adicionalmente, o Centro de Atenção Diária da UISM estará realizando apresentação do Grupo de Capoeira.

A Diretoria-Geral do Material da Marinha e o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo montarão estandes para divulgar os esforços da Marinha no Programa de Submarinhos Nuclear.

O Corpo de Fuzileiros Navais apresentará ao público o mostruário operativo de várias OM, a apresentação dos cães adestrados da CIAPOL, além do Conjunto Fuzibossa.

Contaremos também com serviços de identificação (SIM), recadastramento (SIPM), Exposição Amazônia Azul (DPHDM), Exposição do museu do CGCFN, Exposição da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, Instruções sobre carteira de Arrais amador (CPRJ), Avaliação antropométrica (CDM), Formas de Ingresso na Marinha (DEnsM), Ingresso na Marinha Mercante (CIAGA), Serviço Militar Inicial (Com1ºDN), Divulgação da Caixa de Construções de Casas da Marinha, Divulgação dos N-SAIPM (DHN, UISM, e SASM).

 Foram estabelecidos contatos com instituições civis que possibilitarão outros serviços como higienização facial e oficinas infantis (UNISUAM); cadastro para estagio (CIEE), orientações importantes para pais e crianças pelo SOS Crianças desaparecidas; atualização de dados e orientações (BRASILCRED e MAPMA).

O público contará com serviços de beleza gratuitos, tais como embelezamento do olhar e design de sobrancelha (SPA DAS SOBRANCELHAS), corte de cabelo (EMBELLEZE) e manicure, estética facial e cabeleireiro (BELEZA PERMANENTE).

Haverá distribuição gratuita de água, guaraná natural, cachorro-quente, pipoca e algodão-doce para as primeiras 3 mil pessoas, bem como oficinas infantis, brinquedos, recreação,  barracas de alimentação e artesanato.

O 5º Festival “Âncora Social” será um evento alegre, descontraído e acolhedor para todos os militares, servidores civis e seus familiares. Contamos com a sua presença.

Para conhecer as edições anteriores do Festival “Âncora Social” acesse o site da DASM – (www.dasm.mb).

Postado por: Lucio Lucena